sexta-feira, 3 de junho de 2011

03/06 >>> Bandas de Música Eletrônica


Para quem curte trabalhar em conjunto, hoje em dia estão em alta as bandas de música eletrônica. No Brasil, a cena é relativamente recente, mas já existem nomes importantes que aliam a destreza do DJ ao comando das picapes,vocais e instrumentos musicais.

Neste sentido, a banda de e-music House Boulevard desde 2006 une os craques da Dance Music nacional e internacional. A banda é formada por Tom Hopkins, Gino Martini (GM), Cassioplay, Samara nos vocais e o internacional Willy Naraine (Double You). O primeiro single "Can´t Get You (Out Of My Life)" foi sucesso logo que lançado, sendo remixado pelos principais DJs da atualidade.

Com o segundo single a história não foi diferente, atingindo sucesso em todas as rádios do país e sendo tocada pelos melhores DJs. Os fãs da banda afirmam que as apresentações do House Boulevard são muito dançantes, juntando ainda tecladista e dancers para as performances musicais.

Ramada é outra banda brasileira de música eletrônica, formada em 2005, pelo DJ, cantor e produtor Ian Duarte nos vocais, em parceria com o compositor Fabianno Almeida e duas dançarinas. A proposta dos músicos é misturar os beats dos hits eletrônicos com o peso e a expressividade da música executada e interpretada no palco. O hit "Clap Your Hands" conquistou as rádios e as pistas do país inteiro e do exterior também. Com seu lançamento em outros países, chegou à parada norte-americana. Com os singles "Party Everybody" e "Crazy" o sucesso foi o mesmo.

Já a Wrecked Machines é um projeto musical de psytrance criado por Gabriel Serrasqueiro, mais conhecido como Gabe. Ele é reconhecido atualmente como um dos maiores nomes do trance brasileiro. Entre seus hits, destacam-se “Trancespoting” e “Round n’ Round”, que ultrapassaram as barreiras brasileiras e também são conhecidos internacionalmente.

Tendo como estilo predominante o full on, o Wrecked Machines utiliza elementos de progressive e outras vertentes nas suas produções. A repercussão do primeiro álbum “Blink” foi tão boa que logo Gabe foi convidado para diversos festivais internacionais.

Com uma carreira mais nacional, o trio Moreno Veloso, Domenico Lancelotti e Alexandre Kassin formam o projeto +2. O grupo faz um som bastante criativo, sempre improvisando com novos artistas. Ao contrário das outras bandas, as letras das músicas são em português, uma mistura de MPB com som experimental e pitadas de música eletrônica.

Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário